Você passa por mim e não olha,
Como coisa que eu fosse ninguém,
Com certeza você já esqueceu,
Que em meus braços,
Já chorou também.
Eu não ligo porém ao seu modo,
Isso é próprio de quem é infeliz,
Quer mostrar que não sente saudade,
De um passado que foi tão feliz.
Se eu quisesse eu podia dizer,
Tudo, tudo que houve entre nós,
Mas pra que, destruir seu orgulho,
Se eu até já esqueci sua voz.
De uma coisa eu tenho certeza,
Foi o tempo que me confirmou,
Se os melhores momentos na vida,
Nos meus braços você desfrutou.
Seja Bem vindo ao meu Blog, Uma Taça de Vinho Tinto. Aqui você irá encontrar várias histórias minhas e dos outros, romances, aventuras, comédias e coisas bobas. Também Músicas, poemas, frases, Reflexões... Aqui vc vai rir, e tbm vai chorar... Divirta-se.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Amor é quando você fala pra alguém uma coisa ruim sobre você e sente medo que essa pessoa não te ame mais por causa disso, aí você descobre que ela continua te amando e até te ama mais ainda.
sábado, 21 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Ser SOLTEIRO eh...
Ser solteiro: É ouvir sempre as mesmas cantadas, ir aos mesmos lugares. É ter sempre alguém pra ir pra balada com você e quase nunca pra saber se você tá bem mesmo. É ter sempre alguém pra te pagar uma bebida e quase nunca pra te ouvir. É ir à lugares que as pessoas elogiem sua beleza, exterior (é claro). Lugares que a maioria só quer beijar na boca, mas abraçar e andar de mãos dadas depois, jamais. Ah sim, é tudo ‘coisa de momento’ e olha, você é muito careta se for solteiro e não curtir esse tipo de ‘momento curtição’ ou ‘pegação’, sei lá. Tudo bem, você pode sair a hora que quiser, com quem você quiser, sem dar satisfação a ninguém, sem ter que se explicar se chegou depois do horário combinado. Ninguém pra reclamar da roupa que você resolveu sair, ninguém nem pra notar que roupa você está, na verdade. Ninguém pra fazer cena de ciúme achando que Deus e o mundo está olhando pra você ou por causa da sua roupa, ou pelo jeito que ta dançando, ou só porque você é a pessoa mais bonita do universo, tanto faz. É ter sempre companhia nas sextas, sábados e feriados, mas nem sempre nos domingos e em dias de chuva. Bom, há quem diga que isso é felicidade...
Felicidade mesmo é receber uma mensagem de madrugada só pra te acordar e dizer que estava pensando em você... É ter alguém pra implicar por coisas bestas, pra reclamar, brigar e logo fazer as pazes e tudo ficar melhor do que era antes, afinal, o melhor da briga é a reconciliação. É ter alguém que você possa dividir sorrisos, problemas e um Millk shake no mesmo copo. É ter alguém pra te dizer que é melhor você fazer de outro jeito e analisar as outras possibilidades e junto contigo achar uma saída. É ter alguém pra te ligar a qualquer hora do dia só pra dizer que está com saudades. É ter alguém pra andar de mãos dadas por ai, sem hora pra voltar, ou mesmo com hora marcada pra estar em casa. É ter alguém pra fazer coisas importantes ou nada com você. É ter alguém pra quem preparar uma comidinha especial e mesmo que esteja horrível dizer que está uma delícia. É ter alguém pra dizer o quanto você é especial e que adorou ter te conhecido. É ter alguém pra dizer que você não deve comer tanto assim porque você vai se arrepender depois que ver uns quilinhos a mais, mas que vai te amar mesmo assim. É ter alguém pra sair pra dançar ou pra assistir um filminho em casa. Alguém pra dormir abraçadinho, fazer carinho, chamar de “seu”. Alguém pra te aperriar, brincar de te morder, te fazer cócegas até você chorar de rir e implorar pra que pare. Alguém pra você reclamar da falta que fez naquele dia que teve um dia cheio e não pode te dar muita atenção. Alguém pra você abraçar quando o mundo parece estar desabando na sua cabeça. Alguém pra ligar e dizer que deu tudo errado e ouvir palavras de conforto ou mesmo que você não conseguiu dessa vez. Alguém pra te olhar e te dizer que sabe que não está tudo bem quando todo mundo acredita estar só porque você disse estar bem. Alguém que entende o que você quer falar mesmo quando você nem diz nada...
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Lugares Proibidos
Eu gosto do claro quando é claro que você me amaEu gosto do escuro no escuro com você na camaEu gosto do não se você diz não viver sem mimEu gosto de tudo, tudo o que traz você aquiEu gosto do nada, nada que te leve para longeEu amo a demora sempre que o nosso beijo é longoAdoro a pressa quando sinto sua pressa em vir me amarVenero a saudade quando ela está pra terminarBaby, com você já, já.Mande um buquê de rosas, rosa ou salmãoVersos e beijos e o seu nome no cartãoMe leve café na cama amanhãEu finjo que eu não esperavaGosto de fazer amor fora de horaLugares proibidos com você na estradaAdoro surpresas sem datasChega mais cedo amorEu finjo que eu não esperava.Eu gosto da falta quando falta mais juízo em nósE de telefone, se do outro lado é a sua vozAdoro a pressa quando sinto sua pressa em vir me amarVenero a saudade quando ela está pra terminarBaby com você chegando já.
domingo, 8 de janeiro de 2012
Namorar
Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...
Palco da vida
"a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios", por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".
Ninguém Ama uma Pessoa pelas qualidades que ela tem
Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso.
ALÔ GENTE!!! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, E DAÍ?!? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora NÃO VOLTA!!!
Quem não dá Assistência, abre concorrência - Arnaldo Jabor
Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.
Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...
É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:
VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:
- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...
É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:
VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:
- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Olha, uma coisa eh certa, no período de um ano aprendi coisas que não aprenderia em dez. Descobri que é possível enfrentar as adversidades dessa vidah de uma forma mais leve – mesmo que volta e meia o negócio fique “punk” e você se desespere um pouquinho – aprendi que para ser feliz não preciso de planos, necessito apenas de força e coragem para ir aonde o vento quiser me levar, percebi que posso, tranquilamente, viver sem algumas coisas que antes achava que não conseguiria.
Eh Jéssica, muitos ainda serão os desafios, inúmeras serão as quedas, mas várias também serão as alegrias, as conquistas. 
Seletividade
Sempre fui de me importar muito com todo mundo e, ao final, esquecer do básico: e euzinha, como fico na história? Pois é, mas nada melhor do que o tempo, as quedas, as levantadas, os novos tombos e o novo recomeçar para nos mostrar que antes de qualquer coisa a preocupação deve ser com você mesmo. O tempo, no entanto, não me deixou fria e calculista, pelo contrário, me deixou seletiva, me fez perceber o quanto sou importante para mim e para aqueles que, verdadeiramente, me amam. Essencial também é dizer que, dependendo da situação, o outro deve ser tido como prioridade mesmo, seja porque está enfraquecido ou porque você, simplesmente, decidiu colocar-se no lugar da outra pessoa e percebeu a necessidade desse “olhar diferenciado”.
De tudo isso, fica a lição básica: seletividade é a base de tudo, até mesmo da felicidade, afinal, é você que escolhe o que fica e o que vai embora da tua vida não eh?!
Crescendo
Venho descobrindo a cada dia que estabelecer prioridades é algo extremamente importante. Hoje, penso que só deve permanecer perto de mim, coisas e/ou pessoas que me façam bem, que me queiram feliz.
Durante muito tempo foi complicado perceber tudo isso, não sei se por imaturidade ou por querer, simplesmente, não enxergar coisas que estavam na cara. Mas ok, eu amadureci!
Continuo a mesma na maioria dos aspectos, no entanto, em alguns deles eu mudei. Eu precisava mudar, precisava crescer, ver coisas que estavam diante de mim que acabavam passando despercebidas.
Que seja Doce...
"Bem me faz,
saber que está indo,
saber que está bem,
saber que está sorrindo...
fique um pouco mais,
você me traz paz,
você me faz bem, a cada dia mais..."
>>> Eu e meu namorado Allyson <<<
saber que está indo,
saber que está bem,
saber que está sorrindo...
fique um pouco mais,
você me traz paz,
você me faz bem, a cada dia mais..."
>>> Eu e meu namorado Allyson <<<
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)



























